Confira agora
O marketing do Messenger é uma estratégia de ponta que oferece inúmeras oportunidades
para os profissionais de marketing. O Telegram é uma das ferramentas que parece ser cortada
para fins de marketing. As pessoas o usam para se comunicar, encontrar respostas para suas
perguntas, obter suporte ao cliente e chegar às marcas.
O que é telegram
Telegram é um aplicativo de mensagens de rápido crescimento baseado em nuvem. Ele está
disponível para desktops e dispositivos móveis e é conhecido por seu alto nível de segurança
da informação.
Apesar de ter sido proibido na Rússia e no Irã, o Telegram está amplamente difundido nesses
países, bem como na Etiópia, Ucrânia e Uzbequistão. Além disso, está ganhando impulso na
Europa e nos EUA, pois é perfeito para fins de comunicação e marketing. O Statista relata que
houve cerca de 76.000 downloads do Telegram para dispositivos Android na Grã-Bretanha em
janeiro de 2020. Quanto aos EUA, de acordo com o Statista, o Telegram era o décimo
aplicativo de mensagens móvel mais popular do país em setembro de 2019.
O Telegram tem uma vantagem competitiva sobre outros mensageiros em termos de
comunicação e monetização, pois permite que os usuários criem canais completos e fáceis de
fazer. Outra vantagem do Telegram é que não há publicidade no aplicativo. Isso atrai um
público bem informado que conhece as últimas tendências online.