Os países asiáticos que estão em posição de seguir a tecnologia dos países
mais avançados testemunharam um crescimento dramático como resultado da
aplicação de sua tecnologia. necessidade crescente de construir a sociedade civil e
cultivar a coesão social e papéis da educação superior na sociedade: • Formação
de líderes • Formação de uma ampla gama de recursos humanos • Criação e
comunicação de conhecimento • Faculdades como um bem intelectual comum •
Desenvolvimento de uma sociedade civil saudável e cultivo da coesão social.
Aumentaram as abordagens para o planejamento sistemático de projetos de
desenvolvimento / desenvolvimento do ensino superior. O ensino superior deve
ser conceituado como um bem intelectual comum. Como bem intelectual comum,
a educação superior precisa não ser uma entidade isolada da sociedade, mas
estar conectada com a sociedade e responder ativamente a isso.
Para que isso seja possível, exige-se, antes de tudo, que o ensino superior se
preocupe com o desenvolvimento e a difusão de tecnologias intimamente ligadas
às necessidades da sociedade.
Um dos exemplos é a realização da educação a distância que pode acompanhar
o desenvolvimento da tecnologia da informação. Por um lado, as demandas da
sociedade por conhecimento e tecnologia são extremamente variadas. Mas, ao
mesmo tempo, a velocidade da inovação tecnológica aumentou e o período de
utilidade para determinado conhecimento e tecnologia diminuiu. Por isso, é
necessário ter um sistema para coletar e escolher continuamente entre o
conhecimento e a tecnologia e renová-los, e desenvolver ainda mais as
oportunidades de educação ao longo da vida. https://www.unoeste.br/