Piracicaba encontrar apartamentos para alugar
A busca limitada por um corretor reflete, em parte, o fato de que compradores e
vendedores geralmente estão mais focados na venda de imóveis e o seu preço
do que nos serviços de uma imobiliária, especialmente se estiverem
simultaneamente a tentar vender uma casa e comprar outra. No entanto, essa
busca limitada também reflete a dificuldade que os consumidores têm em
encontrar e entender informações sobre a qualidade do serviço da imobiliária.
Uma descoberta significativa deste estudo é que a grande maioria dos agentes
e suas empresas não fornecem informações importantes sobre a experiência do
agente, sucesso e satisfação do consumidor.
Outra constatação é que, embora terceiros como Zillow e Realtor incluam esses
tipos de informações, a quantidade e a qualidade das informações nessas fontes
variam consideravelmente. Este relatório avalia essas fontes e sugere como os
consumidores podem usar melhor suas informações para selecionar um agente.
Como avaliar a qualidade do serviço do agente – Como a qualidade do serviço
foi medida: Compradores e vendedores desejam que uma casa seja comprada
ou vendida em tempo hábil a um preço desejável. Após a compra, os
compradores não gostam de surpresas desagradáveis, como grandes defeitos
que antes eram desconhecidos e não identificados pelas inspeções residenciais.
Essas expectativas são mais prováveis de serem atendidas se os agentes
exibirem certas qualidades.
A Zillow pede aos consumidores que classifiquem quatro dessas qualidades em
uma escala de cinco pontos – conhecimento local, experiência em processos,
capacidade de resposta e habilidades de negociação. As qualidades que o
Realtor.com pede que compradores e vendedores avaliem, também em uma
escala de cinco pontos, são bastante semelhantes – conhecimento de mercado,
capacidade de resposta, habilidades de negociação e profissionalismo e
comunicação.